Páginas vistas en total

16 sept. 2014

COISAS QUE NUNCA ACONTECERIAM EM TÓQUIO

TORRES, ALBERTO. Coisas Que Nunca Aconteceriam em Tóquio. [Cosas que nunca ocurrirían en Tokio]. Trad. Guedes, Francisco. Lisboa: Quetzal, 2011. ISBN: 978-972-5-649-299.


Sinopse:
Salvador Fuensanta é empregado de limpeza de um aeroporto e está às portas da reforma. Este lugar tão impessoal - onde trabalha há mais de vinte anos - e os milhares de pessoas desconhecidas que diariamente cruzam o seu posto vão desenvolver nele uma capacidade especial - a de modelar a realidade a seu gosto, recriando histórias e julgando adivinhar as vidas dos passageiros anónimos. Além disso, Fuensanta conhece muito bem as outras pessoas que trabalham no aeroporto: Sara, a camareira; Juana, a livreira; Pau, um artista inconformado que inventa um poeta finlandês para se tornar famoso e se apaixona por uma rapariga que sofre de amnésia em consequência de uma acidente aéreo.        
Assim, este mundo cheio de conversas e histórias soltas, inacabadas, reais, inventadas, que se mesclam a um ritmo alucinante, vai-se transformando num relato de contornos invulgares, em que cada história oculta ou revela uma outra história.

Mais informação:
http://www.elimparcial.es/noticia/86433/cultura/alberto-torres-blandina-gana-el-premio-europa-a-la-mejor-novela-extranjera-publicada-en-francia

No hay comentarios:

Publicar un comentario