Páginas vistas en total

16 sept. 2014

CONTRA-NATURA

POMBO, ÁLVARO. Contra-Natura. [Contra natura]. Trad. Pereira, Miguel Serras. Lisboa: Minotauro, 2009. ISBN: 978-972-44-1446-1.
Sinopse:
Javier Salazar, um brilhante editor aposentado, leva uma existência confortável no seu apartamento de Madrid, chegado a uma idade em que se dá por satisfeito por finalmente a vida lhe ter sido graciosa... Até que, uma tarde, interrompe as suas leituras para dar um passeio pelo parque. Aí conhece o jovem Ramón Durán, com quem troca alguns gracejos e conversa. O começo da relação entre ambos dará início a uma série de preocupações que, lentamente, se vão insinuando na consciência de Salazar: uma consciência atormentada, reservada, ambígua. Quando reaparece Juanjo, um antigo professor de Ramón Durán, a relação torna-se um perigoso vórtice que os envolve.

Críticas de imprensa
«É um romance amplo, desmesurado na vontade voraz de nas suas páginas abarcar uma visão do mundo. Consegue-o a alternância entre uma linguagem crua na relação entre as várias gerações de homossexuais e a reflexão poética e filosófica dos monólogos interiores de alguns deles, é feita a bom ritmo e no tempo justo. Diverte e dá que pensar.»  
Eduardo Pitta, Público

Mais informação:

No hay comentarios:

Publicar un comentario