Páginas vistas en total

8 sept. 2014

HISTÓRIA DA FILOSOFIA: SEM MEDO NEM PAVOR

SAVATER, FERNANDO. História da Filosofia: Sem Medo nem Pavor. [Historia de la filosofia sin temor ni temblor]. Trad. Vidal, Pedro. Lisboa: Planeta, 2011. ISBN: 978-989-657-135-1.

Sinopse:
Um convite para uma abordagem à filosofia de uma forma clara e simples.
Ao ouvir falar de filosofia, muitas pessoas assustam-se, e algumas começam logo a tremer: a filosofia? O que é isso? De certeza de que não é para mim!             
Estão errados, porque as perguntas básicas da filosofia todos nós as fizemos alguma vez: tratam da morte, da verdade, da justiça, da natureza, do tempo... Fazer filosofia não é senão reflectir sobre a nossa humanidade. Mas, quem foram os grandes filósofos? Pessoas como nós, inquietas ao longo dos séculos pelas mesmas coisas que nos incomodam agora. A sua história é um relato de aventuras racionais, de genialidade e inteligência, onde não faltam perseguições, calabouços, martírios e também descobertas surpreendentes. Este livro pretende apenas contar com simplicidade e não com pedantismo académico, de forma que quem leia, o desfrute, sem medo nem pavor, da sua emoção intelectual... e possa continuar a pensar por si próprio.          
Fernando Savater é filósofo, ensaísta e escritor. Dedicou grande parte da sua vida a ensinar nas mais prestigiadas universidades, tentando sempre cultivar o gosto dos mais jovens pela filosofia. Os seus livros foram escritos com o objectivo de que todos, desde os adolescentes aos mais crescidos, percam o medo e enfrentem as questões filosóficas. E conseguiu-o!

Mais informação:

No hay comentarios:

Publicar un comentario