Páginas vistas en total

17 sept. 2014

O PALESTINIANO

SALAS, ANTONIO. O Palestiniano. [El palestino]. Trad. Carvalhas, António Carlos. Lisboa: Planeta, 2010. ISBN: 978-989-657-120-7.

Sinopse:
Armado com uma câmara oculta e sob a identidade de Muhammad Abdallah, um muçulmano nascido na Venezuela e com raízes palestinianas, o autor viverá de muito perto os atentados suicidas de Amã e de Casablanca, os assassínios selectivos da MOSSAD, os laços que irmanam jihad e suástica, a captação de integristas islâmicos nas mesquitas europeias, a luta nos bairros mais perigosos da Venezuela ou o treino terrorista nos campos das FARC. A realidade de uma rede bélica, política e mediática. No seu trajecto cruzar-se-á com personagens como o líder palestiniano Aiman Abu Aita, o cabecilha tupamaro Chino Carías, o etarra Arturo Cubillas, o fundador do Hizbullah-Venezuela, Teodoro Darnott, o comandante Eduardo Rózsa ou o terrorista internacional Ilich Ramírez, aliás Carlos, o Chacal de que chegou a ser o homem de confiança.
O rosto mais cruel do medo, documentado com rigor e a peculiar ironia de uma das vozes mais autorizadas do panorama jornalístico. Segundo Salas, que se infiltrou em grupos neonazis e em máfias para outros projectos, todas as suas investigações anteriores parecem «jogos» se comparadas a este trabalho.

Mais informação:

No hay comentarios:

Publicar un comentario