Páginas vistas en total

17 sept. 2014

O SARI VERMELHO

MORO, JAVIER. O Sari Vermelho: Quando a Vida É o Preço do Poder. [El Sari Rojo]. Trad. Abreu, Maria do Carmo. Lisboa: Planeta, 2009. ISBN: 978-989-657-011-8.

Sinopse:
Em 1965, Sonia Maino, uma estudante italiana de dezanove anos, conhece em Cambridge um jovem indiano chamado Rajiv Gandhi. Ela é filha de uma família humilde dos arredores de Turim; ele pertence à estirpe mais poderosa da Índia. É o princípio de uma história de amor que nem sequer a morte será capaz de quebrar. Aos 20 anos, Sonia abandona o seu mundo e o seu passado para se fundir com o novo país, a Índia prodigiosa que adora vinte milhões de divindades, que fala oitocentos dialectos e que vota em quinhentos partidos políticos.
Através do seu olhar, o leitor atravessará a História da India independente, no seio da família Nehru-Gandhi. Mulher de um homem que não ambicionava o poder mas que se viu obrigado a assumi-lo, nora de Indira, a primeira mulher que governou a India, Sonia assistiu às manobras de bastidores, às traições políticas e às grandes tragédias. 
Desde sempre hostil à vida política, que lhe roubaria a tranquilidade e a família, Sonia Gandhi tornou-se uma das grandes figuras da política indiana. Chamada pela História, depois de perder a sogra e o marido em episódios violentos, a italiana que abandonou a Europa sem nenhuma pretensão política, tomou a vanguarda da vida política do país que abraçou por amor. Herdeira de um destino que não escolheu e dificilmente imaginou, esta é a vida da mulher que encarnou as esperanças de mil e duzentos milhões de pessoas no país do Mahatma Gandhi.

Mais informação:
http://www.javiermoro.com/

No hay comentarios:

Publicar un comentario