Páginas vistas en total

16 sept. 2014

LAURA E JULIO

MILLÁS, JUAN JOSÉ. Laura e Julio. [Laura y Julio]. Trad. Acosta, Margarida. Lisboa: Quetzal, 2009. ISBN: 9789725647981/ Círculo de Leitores, 2011. ISBN: 978-972-42-4688-8.

Sinopse:
Recém-separado, Julio decide ocupar em segredo o andar vazio de um vizinho. Ao fazê-lo, irá gradualmente apropriar-se do universo do outro: das suas roupas, dos seus costumes, da sua visão do mundo, e da relação secreta que ele mantinha com a sua ex-mulher. Julio descobre uma nova vida, na qual a impostura se transforma numa nova consciência, que o fará encontrar a sua verdadeira identidade. •misto de estranheza e lucidez com que Julio vive a sua metamorfose, constitui o cerne desta história intensa e circular até ao mais ínfimo detalhe.
Em Laura e Julio, Millás retoma o registo narrativo do início da sua carreira, enriquecendo-o com o engenho e a surpresa das obras posteriores. Referência indiscutível do jornalismo literário e criador de novas formas de narrar, Millás é um dos mais notáveis romancistas espanhóis dos nossos tempo.

Mais informação:
http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_Jos%C3%A9_Mill%C3%A1s

No hay comentarios:

Publicar un comentario