Páginas vistas en total

16 sept. 2014

O MEU NOME É JAMAICA

FAJARDO, JOSÉ MANUEL. O Meu Nome é Jamaica. [Mi nombre es Jamaica]. Trad. Henriques, Miguel Castro. Lisboa: Quetzal, 2011. ISBN: 978-972-564-925-1.

Sinopse:
Dana Serfati e Santiago Boroní, velhos amigos, ambos historiadores, encontram-se em Telavive, no decurso de um congresso. Santiago passou há pouco tempo por uma tragédia e está num estado de instabilidade psicológica extrema. Dana, chocada com os acontecimentos recentes na vida de Santiago, cede à ternura. Os dois passam a noite juntos. Na manhã seguinte, Santiago parte para Safede e, a meio do caminho, aparentemente, enlouquece - começa a falar uma língua desaparecida e afirma chamar-se Jamaica. A chave deste mistério estará num documento antigo que Dana vai encontar.           
Entre Israel, Paris e Granada, entre o século XVII e os nossos dias, O Meu Nome é Jamaica é uma viagem alucinante e comovedora ao coração da História. As suas personagens vão conhecer o amor, a loucura e a violência dos nossos dias e vão mergulhar no relato apaixonante de um obscuro episódio do descobrimento da América - o mesmo acontecerá ao leitor.

Mais informação:
http://www.elboomeran.com/obra/527/mi-nombre-es-jamaica/

No hay comentarios:

Publicar un comentario